Páginas

10.8.09

Homenagem ao falecido, saudações ao início.

Eis que pela primeira vez acabo por deletar um blog meu. Querido pneumoultramicroscopico, breve em suas prolixidades e palavras, mas firme e fiel à voz; representou-me um ano em textos curtos de drama, dúvida e angústia, mais um relatório sobre uma época de vestibular. De ti, retiro a dor de um futuro cego e levo comigo as lembranças dos dias de sol, a brasilidade dos passeios pelo Rio, os banhos de mangueira e o lilás das flores de setembro que certa vez reparei. De resto, guardo o particular dentro do histórico de meus arquivos e aproveito-me do layout antigo.

E agora, enfim, Lambizgóia.

Conversava hoje com um amigo sobre a beleza presente nas palavras, e após uma pesquisa rápida pelos mistérios da opinião, concluo "L", "M", "B' e "Z" como as consoantes mais sonoras do alfabeto. Como de imediato, Lambisgóia veio-me à língua, e pela falta da palavra na lista de urls disponíveis no blogspot, substituo o "S" pelo simpático "Z", forço na originalidade e finjo desenvoltura para então criar meu novo blog. Lambizgóia, sonora palavra destruída pelo fardo do sentido, a beleza do som com a feiúra do que é ouvido, uma mulher delambida, intrometida ou mexeriqueira, menina afetada, presumida, vaidosa, pois que seja ela a personagem de minha escrita; não escritora, mas escrivaninha.

E que cortemos a formalidade a partir de já.
Bem vindos (:

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. essa péssima mania que as pessoas tem de ficar mudando de blog...
    já soube que meu nome esteve em cotação para o nome do blog. me senti honrada. hahahaha.

    ResponderExcluir